A Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) terá a partir de setembro um novo promotor de Justiça, que assumirá os trabalhos realizados atualmente pela promotora, Mariana Batizoco da Silva Alcântara, que foi promovida, desde o mês de abril, para o município de Comodoro. O novo promotor, Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, que já responde pela comarca da cidade de Rio Branco, será o representante do Ministério Público (MP).
A promotora de Justiça, Mariana Batizoco da Silva Alcântara, representou a Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga pelo período de quatro anos consecutivos, realizando diversas ações e um trabalho de aproximação e interação com a comunidade.
No MP, o promotor de Justiça, Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, desenvolveu, dentre inúmeras ações, um movimento para devolver matas ciliares aos córregos e rios nos municípios de Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, com o objetivo de semear consciência cidadã aos moradores, despertando a necessidade da preservação da água para manutenção da vida na terra.
Em seu artigo "O mar nunca se enche", publicado no Portal Online do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), em fevereiro deste ano, o promotor de Justiça, Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, destacou que a legitimidade de qualquer órgão e cargo público advém da sociedade, colocando-se sempre à disposição para servir as pessoas.
Unidade Odontológica Móvel (UOM) será inaugurada no próximo domingo, 24 de agosto, no Assentamento Roseli Nunes, a partir das 8h30.
A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta segunda-feira (18) uma notificação às redes sociais Instagram, Facebook e WhatsApp para solicitar a exclusão de robôs de inteligência artificial que simulam aparência infantil e realizam diálogos com conteúdo sexual. A empresa tem 72 horas para excluir os robôs e esclarecer quais medidas têm sido adotadas para evitar que crianças e adolescentes tenham acesso...
Traficante com diversas passagens criminais era considerado foragido da Justiça mato-grossense.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.